quinta-feira, 25 de março de 2010

Criação do Núcleo de Direitos Humanos e Meio Ambiente

Prezados,

Informo que criamos o Núcleo de Direitos Humanos e Meio Ambiente, vinculado ao Curso de Direito.
Este Núcleo tem o objetivo de realizar pesquisas nas áreas de Direitos Humanos e Direito Ambiental, e para isto, em breve, selecionará estudantes para participar de projetos de pesquisas dos professores.

Desde logo, aviso que selecionaremos uma equipe para nos ajudar a realizar uma página para o Núcleo, e também para criar um boletim, com informações trimestrais. Pelo menos a idéia inicial é esta.

Logo após, acredito que no próximo semestre, já iniciaremos com a realização de um curso extra, oferecido na temática dos direitos humanos ou direito ambiental. Isto já está sendo programado, e deverá ser oferecido todo semestre, sempre com uma temática diferente.

Neste início não temos condições de oferecer bolsas para os alunos, mas a idéia é que no próximo ano já possamos realizar projetos de pesquisa com oferecimento de bolsa de incentivo . Portanto, a expectativa é muito boa !

Neste ínicio, são integrantes do Núcleo os professores Marcus Tullius, Daniel Valença e Rodrigo Leite. Em breve este Núcleo irá se expandir, e a previsão é que possam ser realizadas pesquisas bibliográficas e empíricas, inclusive com a captação de recursos de entidades de fomento.

At.,

Rodrigo Leite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário