sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Francesa insiste e consegue casar com namorado morto um ano antes

Após alguns alunos terem falado em sala de aula sobre esta notícia, fui atrás na internet para ver a procedência, e achei este trecho interessante:

"Apesar de o cara ter sido morto num acidente de moto em 2008, ela fez questão de realizar a cerimônia macabra
"

No convite de casamento, vinha o texto convencional: “Magali Jaskiewicz casará com Jonathan George no dia 14 de novembro de 2009, na igreja de Dommary-Baroncourt, às 17 horas.” Só que a cerimônia não era assim tão normal, já que o noivo era ausência confirmada.

Jonathan George morrera exatamente um ano antes, num acidente de moto. A tragédia ocorreu dois dias antes de George e Magali subirem ao altar.

Magali, de 32 anos, que mora em Dommary-Baroncourt, leste da França, decidiu homenagear o noivo morto numa cerimônia póstuma. Ela utilizou um parágrafo do código civil francês que estabelece que, no caso de o casamento ter sido marcado e ocorrer a morte de um dos cônjuges, o ritual de casamento pode ser concluído até um ano depois da data fixada.

Ela provou a juízes locais que estava morando com George desde 2004 e contou que o casamento religioso era sonho dos dois. Até comprara um vestido para a cerimônia um ano antes – e comprovou com a nota fiscal.

No ritual realizado sábado (14), Magali usou o mesmo vestido para ouvir do padre o sermão e as formalidades da cerimônia conjugal. Estava sozinha no altar. Trinta parentes de George e da Magali compareceram à igreja.

Não foi a primeira vez que franceses presenciaram um casamento póstumo. Cerca de dez cerimônias como essa são feitas por ano no país.

Fonte: http://noticias.r7.com/esquisitices/noticias/francesa-insiste-e-consegue-casar-com-namorado-assassinado-um-ano-antes-20091116.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário