terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

UFERSA abre inscrições para Moradia Estudantil e Bolsas

Os estudantes interessados em se inscreverem no Programa Institucional Permanência da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA Mossoró, têm até o dia 29 de fevereiro para efetuar a inscrição. Para o primeiro semestre de 2012, a Universidade oferece 247 bolsas, distribuídas em 8 modalidades. As inscrições estão sendo feitas com o preenchimento do Cadastro Único no SIGAA, disponível no site da UFERSA e a entrega na Secretaria da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários.

Além do auxílio moradia, para os alunos que não possuem residência em Mossoró, com 30 vagas na Vila Masculina e, 18 na Vila Acadêmica Feminina, a UFERSA dispõe de Bolsa de Apoio à Atividade Acadêmica, 60 vagas; Bolsa Apoio à Alimentação, 108 vagas; Bolsa Apoio Didático-Pedagógico, 15 vagas; Bolsa Apoio Transporte, 08 vagas; Bolsa Apoio ao Esporte, 04 vagas; Bolsa Creche, 02 vagas; e Bolsa Portador de Necessidades Especiais, 02 vagas.

O Programa Institucional Permanência tem como objetivo apoiar com ajuda financeira os estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica durante o período regular do curso de graduação. O universitário deve estar regulamente matriculado na instituição e cursar no mínimo quatro disciplinas. No ato da inscrição é exigido o comprovante de renda familiar per capita do estudante que não deve ultrapassar um salário mínimo e meio. O valor da bolsa varia entre R$ 120,00 a R$ 260,00. Confira AQUI o Edital na íntegra.

Fonte: http://www2.ufersa.edu.br/portal/noticias/4967/UFERSA%20abre%20inscri%C3%A7%C3%B5es%20para%20Moradia%20Estudantil%20e%20Bolsas

Nenhum comentário:

Postar um comentário