quarta-feira, 28 de março de 2012

Deputado Estadual de AL assume que compra votos

Pessoal,

Eis que assistindo programa CQC da última segunda-feira, nos deparamos com a reportagem feita na Assembléia Legislativa de Alagoas. Entre as curiosidades, um deputado alagoano afirma que compra votos !!! Olha aí !!! Troféu Super Sincero !!!


 

Veja a notícia sobre a declaração do deputado:

"Após afirmar ao programa Custe o Que Custar (CQC), da TV Bandeirantes, que comprava votos para se eleger, o deputado estadual Temóteo Correia (DEM) virou alvo de procedimento administrativo aberto pelo Ministério Público Eleitoral. Ele terá cinco dias para dar explicações sobre o que disse ao programa humorístico. 

A Polícia Federal também foi acionada a encaminhar - se existir - todos os pedidos de investigação abertos contra o parlamentar do Democratas. A TV Bandeirantes, que deve exibir a entrevista na próxima segunda-feira, vai receber nos próximos dias ofícios pedindo as cópias da gravação. Segundo o procurador Eleitoral, Rodrigo Tenório, comprar votos gera perda de mandato e prisão de até quatro anos.
 
Declarações polêmicas
 
O repórter Ronald Rios, novo membro da equipe do CQC, abordou o deputado nesta quarta-feira. Entre várias declarações, Correia deixou claro que é favorável à compra de votos para benefício eleitoral. "Eu compro voto sim e, em São Paulo, os políticos roubam mais do que a gente em Alagoas. Onde se tem mais dinheiro, rouba-se mais, isso é até lógico. E o roubo acontece no País inteiro, não só aqui no Estado", disse Correia.

Em outro momento da entrevista, o político admitiu que a corrupção faz parte do cotidiano no Brasil. "Você deve roubar muito mais do que eu e, ainda por cima, trabalha para ladrão que explora a miséria do povo. A imprensa é corrupta e leva o dinheiro da gente, ela é pior que político. Parte do que ganhamos vai para vocês jornalistas. Mas, apesar disso, quero dizer que pessoas desonestas existem em todos os lugares e de todo tipo, tem políticos, jornalistas, empresários. A corrupção é generalizada no Brasil", contou o parlamentar".

Fonte: http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5680337-EI7896,00-AL+deputado+que+disse+comprar+votos+ao+CQC+pode+ser+preso.html

Esta notícia me fez lembrar que em uma determina eleição para o Congresso da Bélgica (2007), uma candidata ao senado Belga prometeu sexo oral ao seus eleitores, caso ela ganhasse as eleições.

Veja a notícia:



"Candidata promete sexo oral a eleitores

Uma candidata ao Senado belga pelo partido NEE, Tania Derveaux, garantiu uma “surpresa” ao prometer 40 000 felações a todos os que votem naquela força política. A todos os que apoiem a sua candidatura, a jovem promete “algo muito divertido”. Tania juntou cinco amigos e decidiu candidatar-se para as eleições municipais e legislativas da Bélgica, dando a oportunidade dos eleitores rejeitarem outros partidos com o seu ‘Não’ (Nee, em flamengo).
A campanha é pautada pelo humor, como a oferta a promessa de criar 400 mil empregos, numa paródia à promessa de partido do primeiro-ministro de criar 200 mil postos de trabalho. Na promoção da candidatura, Tania aparece seminua e com asas de anjo. Inquirida sobre o facto de algumas pessoas levarem a sério a candidatura, Tania assegura que “a maioria das pessoas entende que não é real”.
  
Vejam também a entrevista da candidata ao site G1. Se a moda pega no Brasil ...já viu !!!!

"A candidata ao senado belga que posou pelada revelou por que resolveu inovar na hora de pedir votos.

Em entrevista exclusiva ao G1, Tania Derveaux contou que o principal objetivo do partido é ser a oposição de todos os partidos. Os filiados do partido não querem saber de chegar ao poder. A intenção é criticar justamente os demais políticos.

"A começar pelo nome do partido: NEE. Significa justamente ‘não’ em holandês", contou a belga ao G1, que afirmou ser a líder do partido. "Teremos seis candidatos."

Estudante de marketing, de 24 anos, 58 quilos e 1,72m de altura, Tania afirmou que não ficou inibida em posar para as fotos que foram parar no site do partido.



"A principal razão pela qual apareço nas fotos nua foi para mostrar uma interessante questão: será que esta é a única maneira que nós temos para obter a atenção das pessoas? O que elas dizem sobre política? E o que elas dizem sobre a sociedade?", questiona a candidata, já respondendo em seguida. "Infelizmente, esta é a única maneira de chamarmos a atenção. Esperamos que com esta atitude as pessoas tenham mais consciência política", completou ela.

E o namorado, não se importou? "Foi ele quem tirou as fotos", afirmou a candidata.

Confira a entrevista completa abaixo, que revela uma plataforma política basicamente contestadora, irônica e algo anárquica do NEE e de sua criadora:

G1 - Como os belgas reagiram às fotos?
Tania - Todos viram e reagiram de forma positiva. Ninguém se queixou de nada (risos).



G1 - Você pensa em posar pelada para alguma revista masculina?
Não penso nisto, a razão pela qual eu fiz as fotos nuas foi para mostrar um importante ponto de vista político, da oposição. Eu não tenho interesse em posar para revistas masculinas.

G1 - Você teme algum tipo de retaliação na Bélgica ou na Europa?
O foco do NEE não é conquistar votos, mas tentar fazer as pessoas terem mais consciência. Não queremos competir contra ninguém. O que queremos é que outros países tenham o mesmo conceito.

G1 - Como assim?
Nosso ponto de vista é que o NEE possa ser um novo modelo no meio democrático. Por que pensamos assim? O essencial é que os cidadãos possam ter mais consciência política. Queremos mostrar que as pessoas podem ir contra os políticos que não estejam fazendo o trabalho deles. Em uma verdadeira democracia, as pessoas devem ser capazes de eleger e tirar políticos, mas este conceito ainda não foi implementado em nenhum lugar do mundo. Esperamos dar o primeiro passo.
Foto da Sede do partido do NEE.

G1 - E o discurso sobre os 400 mil empregos?
Os políticos na Bélgica estão fazendo as mais ridículas promessas que nós podemos ver. Um partido promete 200 mil empregos, já outro fala em 260 mil. Estamos fazendo uma ironia com as campanhas deles prometendo o dobro.

G1 - E se o partido ganhar as eleições?

Se isto acontecer, as cadeiras ficarão vazias. Queremos ser apenas uma opção para as pessoas que também concordam que não há político bom o suficiente. O NEE não tem um programa. O NEE é simplesmente uma opção para aqueles que não sabem em qual partido político acreditar. Se alguém vota no NEE, os demais partidos ficarão sem justamente este voto. Qualquer coisa que o NEE ganhe, será devolvido de volta ao governo.

 
G1 - E as fotos que você está vestida de anjo parecendo querer a paz no Oriente Médio? Ah, estas fotos foram parte da nossa irônica campanha. Não é para levar a sério, não".


Nenhum comentário:

Postar um comentário